Milena Cristo

Skincare capilar

outubro 6, 2021 - Publicado por milena

A dermatologista Andrea Frange explica como estabelecer uma rotina de autocuidado para os fios. “É possível usar a mesma linha de raciocínio aplicada no skincare da pele quando se trata de cuidados com o cabelo,” explica a dermatologista.

 

pexels-armin-rimoldi-5269497

 

Limpeza e esfoliação: Se tratando de cabelo, a limpeza é o principal passo da rotina de autocuidado. Além disso, por ser um local quente, úmido, e que acumula resíduos, a importância dessa etapa é ainda maior. “Assim, a limpeza precisa ser feita apenas no couro cabeludo, e o que escorrer do shampoo aplicado nessa área já é o suficiente para limpar o restante.”

 

Happy woman washing hair under shower

 

Hidratação e proteção: a parte da hidratação, de certo modo, fica por conta do próprio organismo. Mas existem práticas que podem ajudar nesse aspecto, ou então atrapalhar. “A pele do couro cabeludo funciona da mesma forma que a derme do restante do corpo. Se for limpa em excesso pode gerar efeito rebote e como consequência produção demasiada de sebo, deixando os fios mais propensos à oleosidade”.
5-tratamientos-de-hidratacion-profunda-para-el-cabello-caseros-y-economicos
Cronograma capilar: estabelecer uma certa rotina de cuidados capilares não deixa de ser um ‘cronograma capilar’, mas este está mais associado a cuidados intensos e pontuais, que buscam atender as diversas carências capilares.