Milena Cristo

Sepam conquista três medalhas na natação nos JEPs

agosto 26, 2021 - Publicado por milena

 

Sepam conquista três medalhas na natação nos Jogos Escolares do Paraná 

Xadrez do Colégio terminou a competição com a prata  

O Colégio Pontagrossense Sepam finalizou a participação nos 67º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) com quatro medalhas: três na natação e uma no xadrez. Nas modalidades coletivas, o handebol masculino terminou na quarta posição. A última fase dos JEPs, para esses esportes, aconteceu no último final de semana, em Curitiba e em Campo Mourão.

image

Quatro alunos do Sepam participaram da competição na modalidade natação

O aluno Felipe Kravchychyn, 12 anos, marcou presença pela primeira vez na classe B (12 a 14 anos) na natação e obteve resultados expressivos. Depois de ficar em 8º lugar na prova dos 100m borboleta, 6º lugar nos 50m borboleta e 4º lugar nos 100m peito, Felipe conseguiu seu melhor resultado nos 50m peito, garantindo a medalha de bronze. A marca coloca o atleta na liderança da categoria 12 anos, no ranking brasileiro.

Quem também brilhou na piscina do Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba, foi a aluna Melissa Alves Gulmini, 15 anos, que subiu ao pódio nas duas provas que participou na categoria 15 a 17 anos. Ela ficou com a medalha de prata nos 100m peito e com o our, nos 200m peito.

“O Sepam participou do torneio com uma equipe jovem, que ainda poderá disputar os Jogos Escolares do Paraná por mais dois anos em cada uma das categorias em disputa. Bárbara Campagnoli e Otávio Berger Ribas melhoraram muito seus tempos nas provas que nadaram, e se apresentam como fortes candidatos a medalha nas próximas edições dos jogos”, destaca o coordenador de Esportes do Colégio, Bem Hur Chiconato.

O saldo da natação do Sepam foi de um ouro, uma prata e um bronze.

 

Xadrez ficou com a prata 

Depois de terminar a fase classificatória com o primeiro lugar, o atleta Anderson Lemes da Silva, que disputou a classe A (15 a 17 anos), conquistou a medalha de prata na fase final dos JEPs, mantendo a tradição do Colégio Sepam como uma das forças no xadrez escolar paranaense. A modalidade xadrez, nesta edição dos JEPs, foi on-line. A equipe de enxadristas do Colégio é dirigida pelo professor Lucas Silvestre Borges.

image-1

 O enxadrista Anderson Lemes terminou a disputa em 2º lugar 

Handebol terminou em quarto 

Pela terceira edição seguida dos Jogos Escolares do Paraná, o Colégio Sepam ficou entre os quatro melhores no handebol masculino. Dirigido pelo professor Bruno dos Santos, o time do Sepam, formado por alunos com idades entre 12 e 14 anos, fechou a participação no 67º JEPs na quarta posição.

Sobre o Colégio Sepam    

 

Fundado em 1939, na cidade de Ponta Grossa (PR), pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou, em 2015, o programa de ensino médio internacional – o High School -, por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Estados Unidos).

Na unidade Sepam Vestibulares, a instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de 10 mil aprovações em destacadas universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura. Mais informações: sepam.com.brfacebook.com/sepamcolegio e @sepamcolegio (Instagram).