Milena Cristo

Hai Yo comemora três anos

dezembro 9, 2021 - Publicado por milena

 

 

Referência no Paraná quando o assunto é requinte, sofisticação e criatividade na gastronomia asiática, Hai Yo comemora três anos

 

Referência na gastronomia asiática em Curitiba, o Hai Yo, fundado pela empresária Marilis Borcath está comemorando seu terceiro aniversário. Para celebrar, o restaurante, que é premiado localmente reconhecido pelo Trip Advisor como um dos melhores na avaliação dos clientes, o restaurante oferece uma vivência exclusiva e promovida a partir do encontro entre o chef Hélio Martins e três renomados chefs convidados: Rodrigo Tristão, do C’La Vie, Carlos Bertolazzi, do Zena Caffé e Casa Bertolazzi, e Luan Honorato, do restaurante Nômade.

 

Ao todo, serão três jantares elaborados com um menu de oito tempos e servidos em três noites especiais. Além das criações dos chefs, os menus especiais são integrados pela criações da famosa experiência Hai Yo, conhecida por promover uma viagem gastronômica pela Ásia, particularmente pela China, Japão, Vietnã e Malásia, para citar alguns países que inspiram o cardápio do restaurante. A viagem sensorial proposta pelo Hai Yo para o seu terceiro aniversário começa no sábado, dia 11/12. Para esta noite, além das criações próprias do menu do restaurante, o chef Rodrigo Tristão irá preparar cavaquinha Char Siu, tobiko, aspagos e veloute de baunilha; e cupim curado, glaceado com glace de cogumelo trufada, eryngui, batata folhada e purê de beringela com missô (broto de ervilha).

 

 

 

 

 

 

 

A sobremesa, que sempre é um espetáculo à parte no Hai Yo, será servida no oitavo tempo e trará, nesta noite, okashi (moti de arroz doce, tofu cheese cake e sorvete de amarena, astel de nata com yuzu). Na semana seguinte, terça-feira, dia 14, a cozinha do Hai Yo contará com a presença do chef Carlos Bertolazzi, do Zena Caffé e Casa Bertolazzi, que desembarca em Curitiba exclusivamente para esta noite especial. Como prato especial comemorativo, ele criou e servirá tartar de Angus, Beterraba, pecorino e picles de salsão; e gnocchi de abóbora, creme de gorgonzola e cogumelos. Como sobremesa, o menu contará com o tradicional okashi (pudim de Priscos, farófias com limão taiti, bolo de chocolate com sorvete de amarena. Para fechar o roteiro gastronômico e os jantares comemorativos, o chef Luan Honorato assume o comando da cozinha servindo snack de gohan frito, tartar de atum e maionese de abacate; e arroz de porco com linguiça de camarão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como sobremesa, esta noite será finalizada com o trio de moti (tradicional, arroz doce e sorvete de canela). Ao lado dos três chefs convidados, está o chef Hélio Martins, responsável pela gastronomia do Hai Yo, que fez questão de incluir, em todos os cardápios, a ostra Tokubetsuna Kake, uma das mais especiais do mundo. As noites também contarão com a presença do premiado Gabriel Bueno, considerado um dos melhores bartenders do Brasil, fará os drinques e coquetéis em todos em todos os jantares. Todas as criações foram feitas unicamente em edição comemorativa de três anos do Hai Yo e não serão servidos em outra oportunidade.

As reservas para os jantares já estão concorridíssimas. Eu já garanti a minha e você pode fazer o mesmo!

 

 

 

*** 3 Anos Hai Yo

Dias 11, 14 e 18 de Dezembro

Horário: 19h

Preço por pessoa: R$ 360,00 (jantar) ou R$ 510,00 (jantar harmonizado com vinhos)

Reservas: (41) 9-9961 1599

 
Endereço:
Grand Mercure Curitiba Rayon
Rua Visconde de Nácar, 1424
Curitiba -PR