Milena Cristo

Estúdio Texto lança “Versos entre Vinhos”

novembro 22, 2019 - Publicado por milena

Nesta sexta, dia 22, a Editora Estúdio Texto apresenta a coletânea “Versos entre Vinhos”, dos autores: Ge Fazio, Ingrid Esmeralda Schmidt, José do Carmo Ligeski, Schrodinger (nome artístico de Lucas Bandeira de Melo), Marcius Nadal Matos, Mário Sérgio de Melo e Rilka Lúcia de Jesus Bandeira. O evento acontece no anfiteatro da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX) da UEPG a partir das 19h.

livro-versos-entre-vinhos-1

A obra nasceu de encontros quinzenais dos sete autores desde 2017. Segundo Mário Sérgio, as reuniões descontraídas têm como objetivo a produção de poemas, crônicas e a leitura de textos relacionados. “Logo os encontros literários passaram também a ser epicuristas. Vinhos e comidas saborosos não faltavam. Daí surgiu o nome do livro, que reúne poemas e crônicas produzidos até junho de 2019, selecionados pelos próprios autores”, explica.

“Versos entre Vinhos” tem prefácio de Luiz Fernando Cheres, que classifica a obra como uma das leituras mais instigantes que teve nos últimos tempos. “Além da grandeza evidente de todos os escritos, surge a questão das individualidades. Cada autor trata o verso de forma distinta, mas todos em alto nível”, conclui.