Milena Cristo

Dica de livros escritos por mulheres

março 8, 2021 - Publicado por milena

No dia da mulher, devemos, com toda certeza, enaltecer mulheres incríveis. Assim, foram selecionados 5 livros de autoras mulheres para você entrar no mundo da literatura feminina.

 

Outros Jeitos de Usar a Boca — Rupi Kaur

 

outros-jeitos-de-usar-a-boca

 

Rupi Kaur é uma mulher de descendência indiana, mas que desde os 5 anos vive no Canadá. Aos 22 anos lançou seu primeiro livro: Outros Jeitos de Usar a Boca. É um livro de diversos poemas sobre a vida, amor, perda, trauma, feminilidade.  O livro tem uma divisão em 4 partes, cada uma com um propósito diferente. Rupi Kaur retrata momentos difíceis da vida, mas consegue demonstrar leveza e delicadeza de cada um dos problemas.

 

O Sol é Para Todos – Harper Lee

 

o-sol-e-para-todos

 

Escrito por Harper Lee e lançado em 1960, “O Sol é Para Todos” foi um sucesso instantâneo, e tornou-se um dos maiores clássicos da literatura norte-americana moderna. Um livro sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930. O livro é narrado pela doce Scout, filha do advogado. Uma história sobre tolerância, perda da inocência e justiça. O sol é para todos se tornou um clássico para todas as idades e gerações.

 

MULHERES, MITOS E DEUSAS – Martha Robles

 

mulheres

 

É um livro que mostra a história de mulheres marcantes para o mundo que vivemos, tanto mulheres que realmente existiram, quanto mulheres da mitologia, personagens. Hera, Cleópatra, Cinderela, Catarina de Médici, Teresa de Ávila, Isadora Duncan, Simone de Beauvoir, são algumas das mulheres citadas no livro.

 

Orgulho e Preconceito — Jane Austen

 

orgulho-e-preconceito

 

Jane Austen, o nome feminino do romantismo. Orgulho e Preconceito é um dos livros mais famosos da autora. A história retrata a burguesia inglesa do século XIX. Mostra-se no romance que relações que envolvem amor, poder e dinheiro podem ser extremamente indecentes, mas como são relações da burguesia, esconde-se os conflitos embaixo do pano da sociedade burguesa.

 

Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes

 

como-eu

 

É um livro que envolve tudo de bom: romance, drama e comédia. A leitura é muito leve e você se prende em cada página que passa. A história é narrada pela jovem Louisa Clark, que aos 26 anos mora com os pais, a irmã, o sobrinho e o avô, e quando a cafeteria em que ela trabalhava fecha, ela tem que procurar um novo emprego. Com isso, acaba conseguindo um trabalho como cuidadora de Will Trainor, que vive preso em uma cadeira de rodas após um acidente de moto. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.